O Lado Negro da Internet

A Deep Web parece uma obra da ficção científica, mas é exatamente o oposto. Ela é real e acreditem: há muita coisa ilegal e psicótica. Nela, é possível ver o trabalho de pessoas que fotografam crianças nuas, perversões sexuais envolvendo animais e defuntos e tráfico de drogas como Peyote, Maconha, LSD e remédios tarja preta. E isso é só a tampa do esgoto. A Internet, com seu uso anônimo, é uma máquina de fazer crimes e de contar os relatos dos mesmos.

Comecei falando da Deep Web, mas não expliquei do que ela se trata. Pois então: ela se trata de sites que são, ou pertencentes a uma rede que anonimiza seus usuários (mais sobre isso depois), ou também de sites inalcançáveis, que não possuem referência em lugar nenhum. Vamos supor que você crie um blog aqui no WordPress mesmo. Você o cria e imediatamente ele já está indexado aos provedores de buscas mais famosos. Trocando em miúdos, você digita o nome do seu blog no Google e ele aparecerá, provavelmente na primeira página. Podemos chamar todos os sites indexados pelos buscadores farofas que usamos todos os dias de Surface Web, que é a parte da Web que fica na superfície, sites dos quais a maioria das pessoas geralmente acessam: Orkut, Google, Hotmail, Badoo, Pirate Bay, Facebook, WordPress, Blogger, Twitter, Tumblr e por aí vai. Podemos encontrar esses sites através das metatags e das tags específicas no HTML que é retornado na nossa tela. Quando entramos em um site, fazemos uma requisição para o servidor do site desejado e ele retorna na nossa tela um código HTML, com todas as tags e metatags, com informações  como desenvolveu o site, e as palavras chave de seu conteúdo, para que ele possa ser facilmente indexado a algum motor de busca. Na Deep Web, a idéia é ocultar as metatags ou deixá-las extremamente confusas, dificultando e muito o acesso do usuário e também dos motores de busca. É uma página da Internet no meio do nada. E qual o intuito de alguém criar uma webpage que pessoas leigas não poderiam acessar? Com um simples olhar na Hidden Wiki, vemos onde o buraco começa, e, conforme vamos nos aprofundando, a coisa vai piorando de maneira significativa, de modo que se desiste de entender as mentes insanas que acessam e criam esse tipo de conteúdo anônimo.

Bom, agora que eu contextualizei a Deep Web, vou fazer um guia rápido para quem tem curiosidade, estômago forte, nervos de aço e apaga na hora que vai dormir:

Como os sites perdidos na Web são praticamente inalcançáveis, algumas pessoas reuniram alguns dos sites mais populares do submundo e colocou-os em uma Wiki, denominada The Hidden Wiki, um site com páginas editáveis, na qual os usuários escrevem artigos e linkam as páginas referentes àquele assunto. Para entrar na Hidden Wiki, há a necessidade de um programa especial que deixa o usuário anônimo e permite que urls que terminam em *.onion (usadas na deep web) possam ser acessadas. Então, tudo a se fazer é baixar o Tor (o programa do qual eu estava falando), abrí-lo (ele abrirá um Firefox Portável após a conexão com a rede Tor) e inserir o seguinte link: http://kpvz7ki2v5agwt35.onion/

 Muitos boatos cercam a Deep Web, mas o fato que mais intriga, é a falta de informações relevantes sobre o que exatamente é a Deep Web e o que é feito nela. Material criminoso, como pedofilia, zooflilia, necrofilia, venda de drogas, serviços de assassinato por aluguel, foruns hackers e rumores dizem até em Snuff Films (filmes reais de assassinatos) e  foruns de comunicação de terroristas. Considerando que até “pessoas normais”, sem as habilidades de um hacker, consigam acessar a deep web, é no mínimo estranho que as autoridades responsáveis nada tenham feito sobre, e muito menos divulgado o submundo que existe muito perto do alcance de qualquer usuário da Internet.

ATENÇÃO: O Innergeticus não se responsabiliza pelo conteúdo que o usuário encontrar, nem pelos traumas ou por possíveis prisões desencadeadas do mau uso desse tipo de rede.

Esse post foi publicado em Guilherme, Rhenan e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

52 respostas para O Lado Negro da Internet

  1. José disse:

    página n encontrada

    • innergeticus disse:

      Como dito no post,
      Os links da Deep Web são anonimos e não podem ser acessados da maneira tradicional, apenas usando o Tor.

      • thiago disse:

        Eu tenho uma curiosidade devido a um artigo sobre o envolvimento de governos de vários países que ajudam a manter a deep web e que assuntos como pedofilia seria apenas uma mascará para o que eles realmente fazem com ela… mas não consigui acessa-la mesmo com o tor, o que devo fazer?

    • Teoria da conspiração disse:

      Deep web é toda a internet não indexada por mecanismos de busca, isto inclui banco de dados de universidades, sites pagos (que precisam de login e senha) etc, é bem mais do que ” paginas escondidas porque tem conteúdo proibido”…

  2. José disse:

    a conta da terapia vai na conta do6

  3. Carol disse:

    achei tenso, mas nem vo ver
    é a preguiça de baixar coisas.

  4. Luccas Camilo disse:

    instigou-me a uma pesquisa mais profunda, ótimo post.. eu to em cucado desde que vi ”a siberian film” fique impressionado até onde mente humana pode ir…

  5. Andre disse:

    o Tor funciona como um Navegador ou como um complemento para a raposa ?

  6. :S disse:

    Tinha tudo baixado e pronto para ir mas depois de ler isso…

    ATENÇÃO: O Innergeticus não se responsabiliza pelo conteúdo que o usuário encontrar, nem pelos traumas ou por possíveis prisões desencadeadas do mau uso desse tipo de rede.

    …decidi que minha curiosidade pode esperar.

    • LOLkill disse:

      Basta não sair dando seus dados e nem baixando coisas de lá o próprio tor lhe diz quando sua indenidade entra em risco. Em sua maioria são coisas estupidas e ilegais. Se for pra sanar sua curiosidade vá em frente. Eu fiquei abismado com o tanto de pedofilia que existe … são TONELADAS. As crianças do mundo estão nas mãos de pessoas cruéis e egoístas que nem mesmo concederam a inocência de um ser tão pequeno. :´(

  7. rafael disse:

    sabem dizer se oultrasurf da acesso a deep web?

  8. cavaco disse:

    eu ja fui varia veses, é só saber oque procurar e como procurar

  9. RCA disse:

    Isso ai innergeticus, parabéns pelo Post. Finalmente temos algo interessante a explorar, talvez um novo mundo. Logicamente que não deve ser recomendado para leigos, curiosos e pessoas que não sabem o que estão fazendo. Terra de ninguém !!!

  10. RCA disse:

    http://www.infocommti.com.br. Acesse e fique a vontade em postar, você é meu convidado.

  11. Pedobear disse:

    As autoridades não alertam, porque se alertar vai ser mais gente acessando, olha o qto de pedofilo q usa a surface? divulgando, vão tudo pra deep… E as autoridades não conseguem chegar aos criminosos porque é uma rede anônima, a unica coisa que eles poderiam fazer é acabar com os proxys usados pelo tor

  12. Robert K disse:

    A explicação mais simples para a manutenção financeira da Deep Web pelos governos de vários países é curiosamente a mais simples possível. Primeiramente, começarei comentando sobre os contéudos de pedofilia, necrofilia e muitos outros que são denominados de “tampa do esgoto”. O que ocorre realmente de fato na chamada DeepWeb, é a ocultação de projetos militares que podem mudar radicalmente a sociedade e o ser humano da maneira como o conhecemos. Muitos projetos conhecidos, como o MK Ultra, é apenas um simples grão de areia, comparado ao que se esconde dentro dessa rede. Um outro motivo que leva os governos mundiais a sustentar a deep, é o fato de que, boa parte dos parlamentares, asessores governamentais, ou mesmo os próprios chefes de estado, são os maiores consumidores desse tipo de conteúdo da chamada “tampa do esgoto”. Fora isso, dentro da darknet, encontram-se os mecanismos que sustentam toda a histeria mundial. Encontram-se aí os mecanismos responsáveis pela manutenção da atual ordem vigente.

    Ass: R. K

  13. Douglas disse:

    Pessoas fala serio vcs acham que é só pego um aplicativo disponível pra qualquer ruela, instala e sair explorando a DEEP WEB. Fala serio se existir esse negocio de DEEP WEB deve ser muito mais difícil entrar e mais complicado ainda navegar nesse ambiente, deve ser algo parecido com o ambiente de desenvolvimento de um aplicativo (se esse nao for o ambiente de desenvolvimento da própria WEB) algo muito zuado e cheio traps para vc cair e com certeza deve ter muita coisa bacana pra se olhar (esse papo de pedofilia, necrofilia, assassinatos crimes em geral, com certeza é papo furado), lembro das aulas de introdução a computação onde fui informado como a internet nasceu e como foi mudando através dos tempos e como tudo no computador a essência nunca se perde e talvez é isso que realmente seja a DEEP WEB a essência da internet a muito perdida, seria bacana dar uma passada por la.

    • Rafaeldet disse:

      Cara, é tudo verdade as coisas que falam, fique ai com a sua inocencia, achando que vai encontrar a ”essencia da internet”, entra lá e verá gravações REAIS de estupros, assassinatos, e até lutas que só acabam quando 1 dos participantes morre, é facil sim acessar a deep web, o problema é navergar por ela, pq os endereços são tipo: 8fu0yhv0d8sfyd.onion

  14. Gabriel disse:

    Ah, por favor… Valha-me. A Hidden Wiki ainda é só um pedaço do que a internet, na sua completa significância, abrange. Tem uma tal de “Marianas Web”, eu aconselharia a vocês se informarem, é dark shit mesmo. Parece que lá só o governo ou coisas assim tem acesso, é loucura!

  15. Vitor Hugo Pereira disse:

    Caralho, eu tenho q baixar essa porra de Tor logo!
    Dizem q a curiosidade matou o gato, espero que não.

  16. anonymous disse:

    Estava pesquisando,a deep web é dividida em varias camadas, a peimeira é a .onion .
    pegaremos uma cebola como exemplo, quando você a descasca mas camadas vão surgindo. assim como a deep web. a camada onion seria como se fosse a porta desse asilo que é a deep web.

  17. Phi disse:

    Eu tenho acesso a DW e é um bom post mas não é tudo de lá, essas coisas de “CP, JB e RP” ( girias da DW) são o basico da DW, como o orkut para brasileiros, lá existe mt mais coisas como tutoriais para fazer armas nucleares armas quimicas e misseis. Fora planos de grupos terroristas como alchaida e grupos hackers com luseck e anonimos. Ou seja a DW possui tudo oque ha de desconhecido e estranho no mundo. Acho um erro postar como ter acesso a ela. Informar sua existencia… acho que só para os ” do meio”. Enfim para os curiosos não seria um lugar para se divertir pois todos lá possuem um objetivo e não é lugar para molekes…

  18. Sany disse:

    Vocês sabiam que os conteudos que temos acesso na internet aberta é de apenas 2%?
    98% fica abscura e quase que inacessivel devido a alta restrição, no entendo com a deep web se voce souber usar adequadamente você pode ter acesso a outras coisas de enteresse real, a maldade que esconde atras dela é uma mascara para que possamos nos sentir mal e não desejar conhece_la mais por outro lado navegar com sigilo nos tras segurança e também podemos enriquecer nossos conhecimentos.

  19. max waider disse:

    o pessoal fala que na DW tem vídeos de assasinatos, pedofilia, mortes e coisas do gênero mas todo esse tipo de conteúdo eu já vi na internet aberta, a diferença é que na DW esse tipo de conteúdo é muito maior.

  20. Nylla Dhan disse:

    a primeira que acessei,realmente foi só pelo lance da curiosidade e tipo aquela coisa que fica martelando na cabeça se é proibido eu tenho que conseguir,realmente tem tudo isso que já foi dito acima mais tem coisas legais também…
    Obs:o link: http://kpvz7ki2v5agwt35.onion/,funciona,ele da erro algumas vezes mais é só dar F5,aparece uma pequena janela em ingles perguntando se vc quer entrar,mais é claro somente na firefox aberta com o Tor…

  21. vanrelscin disse:

    Mas como consigo ver esses tals sites?
    Só consigo entrar na hidden wiki….minha curiosidade é demais!

  22. Douglas VK disse:

    éééé galera tem mto mais coisa pra se ver na deep web, e tem mais é por ali que ocorreu uma das guerras frias… ei tem outra é triste saber que muitos nao acreditam ou acham bobeira infelismente estamos sendo manipulados pela destruição maçiça capitalista

  23. Douglas disse:

    Tolos, tudo isso é conversa, entrei, fucei e não vi nada de mais, na verdade, parece ter uns 30 sites ao todo nessa rede tosca.

    • LOLkill disse:

      “Conversa” não é não amigo, não basta “entrar e fuçar” você tem que saber onde esta indo. E tem sim as coisas citadas a cima eu entrei algumas vezes e vi matadores de aluguel, sites com videos de assassinatos, pedofilia, necrofilia, trafico de drogas, tutoriais de como fazer bombas caserias e muito mais. Realmente é a “tampa do esgoto” como o pessoal chama pois a DW na verdade é usada pelos governos. Os sites amigo tem aos MONTES mas como foi explicado, os links são difíceis de achar propositalmente. Se vc for navegar como faz no seu amado Google por exemplo vc não vai sair nem do lugar.

  24. ANA disse:

    Vo entrar para averiguar a conteúdo

  25. Flavio Hernandez disse:

    Caraca, que tenso… Estou curioso… E lá vou eu… Mas não quero nada de pedofilia, estupros, esse tipo de coisa, mas snuff films me interessam, pois sempre achei que era lenda urbana… Ah, flórida, vou checar…

  26. wagnerbarbosa disse:

    coisa de maluco imagens chocantes vamos ficar bem longe pois lá vemos o quanto serhumano é cruel .eu acesei apenas uma vez e encontrei coisas chocantes de mais por tanto quero ficar bem longe.

  27. Alguém disse:

    Se nos 2% em que temos acesso já tem muito site perigoso, imagina na DeepWeb

  28. 2031415263 disse:

    naum consiguo pesquisar nada , me ajudem

  29. Felipe disse:

    eu baixei o programa tor e abrio a pagina firefox mais tento colocar o link: http://kpvz7ki2v5agwt35.onion/ e fica dando erro mesmo apertanto constantemente o F5, o que fazer?

  30. jose lins do rego disse:

    tenho o msm problema

  31. Matheus disse:

    Fui indicado por uma amiga e fiquei muito curioso quero mais informações sobre como acessar esse site, me ajudem me deem links q eu possa acessar para ter acesso agradeço a quem puder mim ajudar!!!

  32. zecarioca disse:

    Lendo os comentários anteriores, tenho o seguinte a analisar. Existem pessoas burras por natureza, outras leigas, outras inocentes, alguns interessados, outros espertos, poucos conhecedores de fato e digo que tenho fuçado muito depois que conheci as profundezas, quando por acaso descobri na net normal e resolvi entrar para buscar livros e filmes e acabei encontrando realmente muita coisa ruim por lá. Apesar de ser a verdadeira internet, conclui que a internet é podre, suja, bagunçada entre muitas coisas boas por lá. Mas concluo que não são camadas e sim o que define o que e como pesquisar é o conhecimento em informática, quero dizer, quanto mais você tem conhecimento em informática, liguagem de programador desde seus primórdios até hoje o que há de mais atual em processamento de dados e outras coisas, mais você consegue acessar dentro da deep. E mais, conhecimento e relacionamento com pessoas importantes, poderosas e maquiavélicas pelo mundo a fora vão te fornecer os locais e os meios de acessar estes conteúdos perigosos, digo perigosos mesmo, tipo: armas nucleares, informações secretas de governos, tráficos de drogas e pessoas, venda de orgãos humanos, informções bélicas e muito mais. Aqueles curiosos como nós, que sabemos pouco disso e não nos relacionamos com pessoas importantes e/ou perigosas navegamos na surface da deep e estamos contantemente sendo monitorados pela polícia e até estes mesmo dito importantes ou perigosos e recomendo não se envolvam com com nada tanto na surface e na deep, tipo postar endereços, telefones, emails verdadeiros, dados de documentos e qualquer informação pessoal, pois já chega os dados que nos roubam quando fazemos um cartão de crédito ou abrimos uma conta em banco então imagina nossos dados dentro de uma rede que é a internet onde nossos dados estão à disposição de todos que tem um pouco de conhecimento e perversidade para usá-los, eu mesmo já vi sites que fornecem centenas de dados de pessoas com emails com senha, endereço, trabalho, função, salário e muito mais. A curiosidade matou o gato, já ouviram, então cuidado com tiverem curiosidade, eu tenho muita mais estou tomando cuidado, não quero ser confundido com os maus elementos. E para aqueles que não conseguem entrar na deep, como eu também tive dificuldade, leia tutoriais, fóruns, blogs sobre o assunto que você vai aprender um pouco mais e vai ver que não é difícil de navegar por lá e vai descobri muita coisa boa e ruim e se tiver curiosidade de ver. No inicío parece que é pequena, mas não é não, aliás é realmente muito grande, boa e ao mesmo tempo perigosa. Perigosa e verdadeira a internet mãe, estou deixando um pouco de lado a surface para navegar em mares diferentes e digo que a surface só tem o que querem que a gente veja, puro comercial, interesses financeiros, políticos, legislatórios, religiosos, mas necessários para manter a ordem em cada país com seus limites para uma boa ordem das coisas, pois o ser humano tem uma tendência de ser desorganizado por natureza e se todos caíssem na deep de uma vez, muitas coisas ruins aconteceriam mundo afora, então é melhor que fique a conhecimento de poucos.
    Bom por enquanto é isso, um abraço a todos e tenho juízo.

  33. Zero disse:

    Chega ate a ser comico, ler comentarios de pessoas que claramente nao tem conhecimento algum sobre o assunto e ainda menos sobre a area de tecnologia afirmando coisas . . .
    O TOR e geralmente usado como uma extensao para o navegador Mozilla Firefox, basicamente ele desativa o suporte a Javascript, Flash e outros recursos “client-side” por medida de segurança . . . alem de prover conexoes com servidores remotos para camuflar o IP.

    As “camadas” sao definidas pelo nivel de dificuldade para acessar e/ou encontrar certas paginas, pelo fato de muitas das paginas contidas na deep web nao serem encontradas atraves de motores de busca e por possuirem seu caminho muitas vezes criptografado . . .

    A cerca de um ano parei de me aprofundar neste assunto, pelo fato de que a maioria dos conteudos que encontrei me fizeram um mal profundo e em muitos momentos me deparava pensando como seria possivel possuir pessoas tao perversas neste mundo, enfim, a internet é um mundo paralelo de infinitas possibilidades!

  34. Nicollas Henrique disse:

    Navegando na internet, a alguns dias comprei isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469527463-guia-deep-web-completo-com-referncias-_JM

    è um guia da deep web, muito bom. me fez entender bastante. fica ai o link pra quem quiser tentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s